sábado, 10 de fevereiro de 2007

Terreno Santo

Se há local do qual os cavaleiros têm absoluto respeito, mas ao mesmo tempo um temor assombrante, é do Terreno Santo. Neste local sagrado, zona neutra e de guarida garantida, somos sempre bem acolhidos e recebidos durante o dia, agora de noite o caso muda de figura. Por uma maldição mais antiga do que a história pode recordar, à noite o Terreno Santo vira local de peregrinação de todos os demónios e criaturas da noite, fervorosos de saciar todos os seus desejos.
Infelizmente nem todos sabem desta lenda e aventuram-se em Terreno Santo julgando estarem seguros.
Foi o que aconteceu a 6 doces e tenras donzelas, que embebidas pelo espírito sangrio decidiram rumar a esse local. Mal a notícia chegou às muralhas do Reino Negro, os valorosos Cavaleiros apressaram-se em seu auxílio e socorro. Vários Cavaleiros quiseram tomar para si esta arriscada missão, mas, infelizmente para eles, só dois Cavaleiros estavam preparados para o este difícil desafio, os outros fizeram questão de acompanhar em espírito, alguns até numa presença espiritual quase carnal, graças às magicas impressionantes de Luís de Matos, Gandalf para os amigos.

Os cavaleiros apressaram-se, mas tiveram de fazer uma paragem forçada, a falta de provisões teve de ser colmatada com visita ao Condado Sonae, pertença de Don Belmiro, que gentilmente nos cedeu provisões para o caminho. Mais animados de espírito, partimos para chegar exactamente ao mesmo tempo em que as pobres donzelas se iam atirar para o meio das feras. Tiramos as nossas espadas e enfrentamos a multidão, mostrando a força que nos é característica. Felizmente estes terrenos são conhecidos da nossa grande ordem e conseguimos guarida num pequeno estábulo, estábulo esse pertença dos Mimosa, já velhos amigos e conhecidos. Ali permanecemos animados para dar a sensação de segurança às donzelas, mas sempre atentos às possíveis investidas de seres demoníacos.

A hospitalidade dos Mimosa é sobejamente conhecida e por isso a estadia ainda foi longa, garantida por alguns produtos de aquecimento rápido e importações vindas das terras quentes de Cuba.
Mas a nossa hora tinha chegado, mais tempo ali e podia ser realmente perigoso, por isso os fervorosos cavaleiros fizeram-se à estrada e chegaram com as donzelas são e salvos a casa.

Muitos perigos enfrentamos, mas é este o nosso ofício e nem se pode dizer que foi das mais difíceis deslocações ao Reino Encantado de Lisboa, mas o Terreno Santo não é para todos, é apenas para aqueles bravos que partem à conquista de novos mundos e desbravam os infiéis sob a Cruz de Cristo.

Os Cavaleiros agora descansam pois hoje as estrelas dizem que nova incursão acontecerá, e nunca se sabe que perigos espreitam para estes bravos membros da Ordem de Brás do Reino Negro da Amadora.

Dërdeon, o Escriba

Sem comentários: